Blog Minas Casa

Para torcer sem medo

Apostar em objetos pequenos nas cores dos times pode garantir o clima sem causar problemas depois. Outro investimento importante é no conforto dos convidados para os jogos

            A edição de 2011 da maior competição nacional de futebol, o Campeonato Brasileiro, começa no próximo sábado (21 de maio). Junto com as rodadas e emoções do campeonato, surgem as reuniões de amigos para assistir aos jogos e torcer pelo time do coração. Para receber bem as visitas e deixar a casa também no clima da torcida, pode-se investir em pequenos truques de decoração e em mobílias confortáveis e práticas.

            A decoração dos ambientes que vão ser utilizados para receber os amigos durante os jogos deve ser regida pela alegria, descontração e conforto. “Um ambiente alegre se faz com cores vibrantes e variadas. Como o tema é o futebol, vale seguir as cores do time do coração”, afirma. Ela acrescenta que, para não se arrepender depois, principalmente se a equipe perder, é preciso usar as cores com moderação, apostando em pequenos itens, que não sejam tão caros, como almofadas, pufes e mantas.

            Outro quesito importante, é o conforto. “A descontração pode se revelar no conforto. Pequenos móveis bem versáteis, como mesinhas auxiliares e carrinhos-bar servem para acomodar comidas e bebidas e deixá-las à mão. Pufes com rodízios, banquetas e almofadas sobre o tapete aumentam o numero de assentos na sala, deixando os convidados à vontade”, ensina a decoradora.

            Durante essas ocasiões, a televisão deve ser a estrela do cômodo e, por isso, é importante que ela esteja em uma posição que favoreça a visão por todos os torcedores. “O ideal é que a TV fique no centro da sala, em uma altura confortável. Para isso, pode-se instalar a tela em um painel de madeira”, aponta Fernanda. E afirma que um rack bem dividido e projetado também é uma boa opção. “A indústria de móveis está muito criativa. Já existem muitos modelos que são multifuncionais e servem para acomodar todos os equipamentos,com gavetas e até espaço para pufes”, explica.

 Para torcer sem medo

            Como os jogos geralmente são acompanhados de muitos petiscos, churrasco e da famosa cervejinha, dicas para preservar os móveis e objetos. “Para proteger móveis mais delicados, como poltronas de seda, pode-se jogar um xale por cima da mobília ou usar capas protetoras para poltronas, sofás e cadeiras para evitar manchas”, ensina. Ela acrescenta que, se houver uma peça mais nobre no cômodo, como um tapete caro, a dica é remover a peça. “É importante priorizar o conforto e a tranquilidade, principalmente do dono ou dona da casa”, aponta.

                     É importante, ainda, deixar espaço livre para as pessoas circularem e evitar usar móveis com quinas demais. “Pode-se também empurrar os móveis para os cantos. O importante é dar liberdade e espaço para os mais exaltados”, ensina a decoradora.           

Receba nossa News Siga-nos no Twitter Twitter
Facebook
Youtube
©Todos os direitos reservados ao Shopping Minascasa
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, de 10:00 às 22:00; domingo, de 14:00 às 20:00
Av. Cristiano Machado, 3411 • Ipiranga • Belo Horizonte • Minas Gerais CEP: 31160-380 • Tel: (31) 3449-6000