Blog Minas Casa

Dica 38

Uma casa toda de estilo fazenda com móveis todos em peroba rosa, cozinha, sofas, camas, banquetas bar, mesa de jantar o pé de tronco de árvore, as bancadas das pias dos banheiros são todas de prancha de madeira bruta. Por esses detalhes dá para ter uma noção do estilo do interior e exterior com carroção no jardim, iluminação com rodas de carroça, enfim... segue tudo nessa linguagem. Minha duvida é: Como devo proceder com a decoração dos tecidos, por ex:
das almofadas desses sofás, os futons das banquetas as colchas das camas, para que estes componentes falem entre si, ou melhor combinem... Obrigada.

 

A decoração rústica, como a da sua casa, permite várias composições com os tecidos. Pode-se criar um efeito bem leve, usando-se apenas tons de bege. Pode-se mesclar alguns tons de bege com um ou outro item em cor contrastante, como vermelho ou laranja. Pode-se fazer um ambiente muito colorido. Ou até mesmo misturar estampas, listas, etc. Mas a minha primeira sugestão é para o efeito mais leve. Escolha tecidos de toque bem natural, como algodão, linho ou sarja, em tons que podem variar entre o bege cru e o cáqui, e distribua-os entre os ambientes. Evite os beges amarelados, dando preferência aos tons pastéis. Dessa forma, o efeito de aconchego que a madeira traz será realçado, porém de maneira suave e versátil. Versátil porque, sendo a base da composição toda neutra, mudando algumas peças como almofadas e adornos por outras coloridas, você consegue variar a decoração com muita facilidade.

Att,

FERNANDA BERNI
Designer de Ambientes
Receba nossa News Siga-nos no Twitter Twitter
Facebook
Youtube
©Todos os direitos reservados ao Shopping Minascasa
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, de 10:00 às 22:00; domingo, de 14:00 às 20:00
Av. Cristiano Machado, 3411 • Ipiranga • Belo Horizonte • Minas Gerais CEP: 31160-380 • Tel: (31) 3449-6000