Blog Minas Casa

Dica 33

Tem um cômodo na minha casa em que em uma parede tem uma estante em sucupira até o teto, como se fosse embutida. Em outra parede tem duas janelas. No canto da parede em frente a esta estante só tem uma porta de entrada que dá para a garagem, e a outra parede que fica de frente à janela citada, dá saída para a sala de jantar. Gostaria de saber como poderia preencher este espaço. Quanto à estante, seria interessante mudar a cor?

OBS:O ambiente mencionado é uma sala, que atualmente está sem função, é usada apenas como entrada, pois a garagem da casa dá acesso para este ambiente.

Gostaria que servisse para escritório e ao mesmo tempo como biblioteca e sala de leitura. O piso é de granito, as paredes são emassadas e pintadas e as janelas e portas são de madeira envernizada. Seguem fotos

Comece retirando a escrivaninha, a cadeira, a mesa lateral e, também, as garrafas que estão na estante. Depois, faça uma pintura em tom mais claro que o atual, que pode ser o bianco sereno (um bege quase branco) ou o próprio branco neve, usando tinta fosca. Use a mesma tinta no teto. A sua estante pode ser aproveitada sem grandes modificações. Basta trocar as portas inferiores por portas lisas, sem detalhes, e tratar a madeira com um verniz fosco. Outra opção seria laquear todo o móvel, mas, além do custo ser muito alto (quase equivalente ao de um móvel novo), trata-se de um trabalho que nem sempre gera um bom resultado. Depois, cubra as janelas com cortina romana, em tecido da mesma cor da parede. Como mobiliário, sugiro uma mesa de vidro, onde se usará o computador, com base de metal cromado. Ela deverá se posicionar paralelamente à parede que fica de frente para a estante, onde hoje está a escrivaninha. No canto entre a mesa e a parede da janela, uma poltrona de leitura bem confortável, que pode ser revestida em tecido cáqui. Para o uso da mesa de computador, escolha uma cadeira mais “encorpada” que a da foto enviada, em couro preto. Sobre a mesa, na parede, uma tela colorida com pintura abstrata. Para finalizar, uma luminária de pé, de preferência articulada, colocada entre a mesa e a poltrona vai completar a ambientação.

Att,

FERNANDA BERNI

Designer de Ambientes

Receba nossa News Siga-nos no Twitter Twitter
Facebook
Youtube
©Todos os direitos reservados ao Shopping Minascasa
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, de 10:00 às 22:00; domingo, de 14:00 às 20:00
Av. Cristiano Machado, 3411 • Ipiranga • Belo Horizonte • Minas Gerais CEP: 31160-380 • Tel: (31) 3449-6000