Blog Minas Casa

Mostra e Concurso de Árvores de Natal 2011.


Postador por Shopping Minascasa | Assunto: Dicas do Especialista

Iniciativa do Shopping Minascasa desafia designers a chamar atenção de pessoas para solidariedade por meio de árvores diferenciadas.

Na foto: Participantes do concurso com representante da ABD e o superintendente do shopping, Alexandre Botelho.

Ressaltar o espírito de solidariedade provocado pelo Natal e chamar a atenção das pessoas para a importância da cidadania e de projetos sociais. Esses são os objetivos do concurso de Árvores de Natal promovido pelo Shopping Minascasa em parceria com a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD).  Até o dia 8 de janeiro de 2012, a praça central e os corredores do centro de compras recebem projetos diferenciados criados por designers associados à ABD.

No total foram montadas 11 árvores de Natal que devem valorizar os símbolos natalinos, além de remeterem à solidariedade e à cidadania. Um exemplo é o projeto que busca reconhecimento e doações para a Cristolândia, associação cristã que promove a reinserção de dependentes químicos por meio de apoio social, espiritual e doação de roupas e alimentos.  A árvore é formada por caixas que trazem informações sobre a associação e espaços para recolher doações.

Outro exemplo é o projeto de doação de livros realizado por uma designer depois do convite para participar do concurso do Minascasa. A árvore concebida por ela é composta de estantes de livros, que abrigam as 300 obras arrecadadas e convida as pessoas a doarem mais. Após o final do concurso, os livros serão doados à Biblioteca Graça Rios, que realiza um trabalho de incentivo à leitura na região do Paquetá, em Belo Horizonte.

Outro participante buscou a parceria de voluntárias do Grupo Amigas da Creche do bairro Santa Teresa, que realizam trabalhos de costura e artesanato para patrocinar ações sociais. Com a ajuda desse grupo, será montada uma árvore feita de cordas e inspirada no artesanato mineiro.

Segundo o superintendente do Minascasa, Alexandre Botelho, o tema escolhido para o concurso busca promover cidadania e solidariedade, com o objetivo de desempenhar um papel social através de gestos concretos. “Queremos despertar a conscientização da necessidade de ações que gerem inclusão social e que tragam dignidade para as pessoas. Nada como aproveitar a época do Natal para difundirmos esta ideia”, afirma. E acrescenta que a iniciativa de árvores com conceito diferenciado é uma forma de agregar e atrair ainda mais a atenção das pessoas para a causa.

A mostra teve um charmoso coquitel de lançamento brindado com a bela presença do Coral Querubins, que é um projeto social do Bairro Serra em BH.

Convidamos todos a visitarem a exposição que está na praça central do mall e ficará até o dia 07 de janeiro de 2012.

Comentários | Comente | Envie

    Cultura
    Diversão
    Espaço do Leitor
    Sustentabilidade
    Tecnologia
Aqui você pode sugerir pautas e matérias para as postagens.
Sugerir >>
Receba nossa News Siga-nos no Twitter Twitter
Facebook
Youtube
©Todos os direitos reservados ao Shopping Minascasa
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, de 10:00 às 22:00; domingo, de 14:00 às 20:00
Av. Cristiano Machado, 3411 • Ipiranga • Belo Horizonte • Minas Gerais CEP: 31160-380 • Tel: (31) 3449-6000