Blog Minas Casa

Saiba o que é um Hotel Boutique.


Postador por Shopping Minascasa | Assunto: Decoração

Eles são menores, charmosos, caros e estão tomando os lugares dos hotéis de design.

Hotel Boutique é muito semelhante ao conceito de Hotel de Charme, mas com uma ênfase maior nos elementos de arte, individualidade e interatividade.

Um Hotel Boutique deve ter poucos apartamentos, mas uma completa infraestrutura de lazer e serviços que só um hotel maior poderia oferecer, e ter principalmente grande individualidade.

Dos antecessores mantém os objetos de arte escolhidos a dedo espalhados pelos quartos e salões e a ambição de atrair celebridades e outros hóspedes descolados. De novo tem especial cuidado no projeto arquitetônico e no atendimento aos clientes.

Para ser um verdadeiro Hotel Boutique é preciso ter um projeto temático, de preferência ligado à história da cidade ou aos arredores. Quanto maior o investimento feito no Retrofit (termo usado para designar revitalização de hotelaria), maior prestígio terá a casa.

A decoração precisa ser marcante, de preferência com temática inusitada. Padrões não servem para este tipo de hotel: ele tem que oferecer o diferente, o individual e, em alguns casos, o temático. No Hotel Boutique a decoração é o ponto alto da casa!

A ideia é que o hóspede de um Hotel Boutique, como o consumidor de uma loja de roupas finas (uma boutique), tenha direito a usar toda uma infraestrutura que um hóspede de um hotel normal teria, com o bônus da exclusividade por tratar-se de um estabelecimento para poucos.

Para inspiração, conheçam agora o Hotel Boutique ‘The Scarlet’ que fica em Cingapura, considerado um instigador dos sentimentos mais secretos dos seus hóspedes.

Atrevido, ousado e desinibido. Não parece, mas esses são alguns dos adjetivos usados para descrever o primeiro hotel boutique de luxo de Cingapura, no sudeste da Ásia.

Localizado em uma região turística conhecida como Chinatown, entre lojas de grife e um imponente templo budista de 5 andares, o ‘The Scarlet’ vai fundo na criatividade e nos mais secretos sentimentos na hora de nomear os quartos e as áreas comuns do edifício com 80 suítes, localizado em um dos países mais ricos da Ásia.

O restaurante se chama Desire ("desejo", em inglês), o bar Bold ("atrevido") e a academia Flaunt ("ostentação"). Os quartos, em vez da classificação fria típica das redes hoteleiras, recebem também nomes inspiradores como "Paixão", "Esplendor", "Luxuriante", "Extravagante" e "Exibicionista".

Mas não basta apenas nomear sensações, é preciso senti-las e vê-las. Para isso, o cuidadoso projeto de decoração tratou de criar um ambiente capaz de estimular os sentidos daqueles que entram naquele edifício.

Veja imagens do ‘The Scarlet’ na Galeria de Imagens abaixo.

Comentários | Comente | Envie

    Cultura
    Diversão
    Espaço do Leitor
    Sustentabilidade
    Tecnologia
Aqui você pode sugerir pautas e matérias para as postagens.
Sugerir >>
Receba nossa News Siga-nos no Twitter Twitter
Facebook
Youtube
©Todos os direitos reservados ao Shopping Minascasa
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, de 10:00 às 22:00; domingo, de 14:00 às 20:00
Av. Cristiano Machado, 3411 • Ipiranga • Belo Horizonte • Minas Gerais CEP: 31160-380 • Tel: (31) 3449-6000