Desmistificando o Kitsch

[vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Segundo o dicionário informal, o Kitsch é um termo alemão usado paa categorizar objetos de valor estético distorcidos ou exagerados, que são considerados inferiores à sua cópia existente. Ele nasceu com a ascensão da burguesia que buscava se equiparar com a nobreza ao adquirir réplicas das artes de vanguarda, mas como não entendiam a “cultura das artes” em si, as réplicas pareciam deslocadas em espaço e tempo. Foi dessa forma que a associação do kitsch ao brega nasceu.

Mas calma, todos nós tempos um pé no kitsch ao comprarmos réplicas de objetos que representam temas do passado, um exemplo são réplicas de objetos como as geladeiras coloridas que estão super em alta ou representações de pop art ! A questão é: como fazer uma decoração dessas sem perder o bom gosto? Se os elementos e cores forem equilibrados, você terá uma decor totalmente diferenciada, de bom gosto e super kitsch!

Olha os nossos três exemplos:[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”15073″ img_size=”large”][vc_empty_space][vc_single_image image=”15074″ img_size=”large”][vc_empty_space][vc_single_image image=”15075″ img_size=”large”][/vc_column][/vc_row]

Siga o Minascasa

Most Popular

Inscriva-se na newsletter

Assine a Newsletter e fique por dentro das promoções e eventos do Minascasa.

Posts Relacionados