Blog Minas Casa

Cola, muda e transforma!


Postador por Shopping Minascasa | Assunto: Decoração

Os Adesivos Decorativos estão sendo cada vez mais usados na hora de incrementar o visual da casa, eles dão charme a qualquer ambiente e, muitas vezes, conferem um ar descontraído e sofisticado para a residência ou o escritório. A grande vantagem da peça é ser um detalhe temporário na decoração. O mundo todo está usando o adesivo como design, uma inovação na decoração. Além do mais, é capaz de renovar um ambiente de forma rápida e simples.

Os adesivos decorativos são ideais para decorar paredes de salas, quartos, cozinhas, ou até mesmo ambientes de trabalho, como lojas, escritórios e muito mais.

Em ambientes fechados, os adesivos duram até dez anos. Muitas vezes, eles são capazes de substituir a troca de móveis ou uma nova pintura; é uma forma de renovar a decoração da casa sem gastar tanto, pois os adesivos são baratos e acessíveis.

Para ambientes mais sóbrios, o adesivo funciona como um detalhe na decoração. Em locais mais descontraídos, como o quarto de um adolescente, pode ganhar mais espaço e ocupar boa parte da parede.

A função do adesivo de parede é atrair o olhar de quem passa pelo local, por isso, não deve ser aplicado em um ambiente muito carregado, melhor que seja bem dosado.

Outra forma de você decorar seu lar é usar os adesivos para decorar seus móveis, isso mesmo, você que tem uma cozinha, ou ate mesmo um guarda roupa ou geladeira e deseja inovar no visual do seu móvel, o adesivo é uma ótima dica para você customiza-lo e decorar com uma maneira super pratica, gastando pouco e de forma moderna.

Outro ponto a favor do uso dos adesivos na decoração de interiores de casas e apartamentos é que eles não estragam a parede e, portanto podem ser trocados quando convier, é só retirar aquele e colocar outro e acordo com o gosto da pessoa. As peças de adesivos vêm em uma imensa gama de desenhos e cores que possibilitam infinitas possibilidades personalizadas, e podem ser colados em qualquer superfície lisa.

A aplicação do adesivo é simples. A superfície onde vai ser aplicado deve ser limpa, de preferência com álcool, esperando secar por 30 minutos, o que garante a aderência. Em seguida, deve-se colocar o adesivo na posição pretendida e firmar primeiro com fita adesiva, para se errar, poderá corrigir, pois os adesivos só permitem uma aplicação, e assim um erro significa a perda ou no mínimo a danificação do adesivo.

Quando a gravura é grande convém iniciar pelo lado maior, e depois de ter certeza de que está na posição correta deve-se começar a puxar a parte branca com muita calma e firmeza, fixando o adesivo na base que se deseja. Uma das dicas mais importantes é a utilização de espátula para não enrugar, e é sempre bom que ele seja aplicado por mais de uma pessoa.

Os adesivos são fáceis de remover, algumas vezes pode ficar um pouco de cola na superfície, para isso, basta lixar a parede e retocar a pintura. Você pode usar uma espátula só pra levantar uma pontinha do adesivo e depois puxar com cuidado.

• Os adesivos combinam até com paredes de cores fortes; escolha um adesivo preto ou de da mesma cor da parede, num tom diferente 

• Nas paredes brancas, abuse da liberdade: não há restrição de cores, tamanhos e formatos. 

• Na hora da limpeza, basta usar um pano úmido, para evitar o desgaste das cores.

Qual a diferença entre papel de parede e adesivo de parede?

O papel de parede é mais elegante, normalmente reveste toda a parede e deve ser aplicado sempre por um profissional, porque requer material específico para isso. Já os adesivos são menores, usados para detalhes, são mais modernos e podem ser removidos sempre que quiser.

Comentários | Comente | Envie

    Cultura
    Diversão
    Espaço do Leitor
    Sustentabilidade
    Tecnologia
Aqui você pode sugerir pautas e matérias para as postagens.
Sugerir >>
Receba nossa News Siga-nos no Twitter Twitter
Facebook
Youtube
©Todos os direitos reservados ao Shopping Minascasa
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, de 10:00 às 22:00; domingo, de 14:00 às 20:00
Av. Cristiano Machado, 3411 • Ipiranga • Belo Horizonte • Minas Gerais CEP: 31160-380 • Tel: (31) 3449-6000