Blog Minas Casa

Árvores de Natal feitas com garrafas PET


Postador por Shopping Minascasa | Assunto: Decoração

Com a chegada do natal, ideias criativas vão surgindo e como às vezes não sabemos o que fazer para decorar ou enfeitar nossa casa, eis aqui um jeito simples, muito fácil de fazer e ainda ajuda a preservar o meio-ambiente com a reciclagem.

Imagina usar garrafas pet para criar sua árvore de natal!
 

 

Veja o passo a passo da árvore de natal com garrafas PET. Bem genial, fácil e barato, além de ecologicamente correto.


1º PASSO: Pegue uma garrafa pet lavada e bem limpa de preferência na cor verde. Em seguida, com a tesoura corte o fundo da garrafa seguindo a marquinha que existe na própria garrafa para facilitar um corte perfeito.

 2º PASSO: Corte a garrafa em tiras com aproximadamente 1,5cm de largura até o fim do gargalho da garrafa. Depois arrendonde as pontas com o auxílio da tesoura cada tirinha cortada.

 

 3º PASSO: Com cuidado utilize um vela. O segredo da árvore está no efeito que ela vai produzir passando cada tirinha na vela. ATENÇÃO: Segure bem, a medida que vai passando na vela para ela não enrrugar muito (do contrário ela irá encolher, além do necessário). Dê um espaço aproximadamente de 2,00 cm a cada passada de vela (fazendo um movimento pra cima e pra baixo com movimentos rápidos, como se fosse um vai e vem) até aparecer um tom escuro nas tirinhas cortadas da garrafa pet.

Depois de feito esse processo, o tamanho da sua Árvore de Natal vai depender da quantidade de garrafas utilizadas, consequentemente quanto mais garrafas utilizar maior será a sua árvore de natal. Observe: Na foto que foi usado uma garrafa pet cortada ao meio e pintada com tinta spray dourada, onde passa um cano de ferro enchendo no interior da pet de argamassa, fixando junto com o fundo do vaso. Em seguida, decore ao redor da base onde fixamos o cano com festão.

 
Para encaixar as garrafas, cortadas e passada na vela. Vá encaixando uma a uma no cano. DICA: No final da árvore (ou melhor no ápice da sua árvore corte garrafas menores de 1,00 litro para ir diminuindo o tamanho e dando forma a sua árvore pet.


Em seguida, aplique os enfeites de natal que desejar.(bolas, pisca-pisca, fitas, laços, cabelo de anjo, etc..) 


Lembre-se: O tamanho vai depender da quantidade de garrafas utilizadas. Como base na ÁRVORE modelo (na foto) foram usadas 35 garrafas pet para um tamando de 1,20m aproximadamente.

Visto em: vilamulher.terra.com.br

Comentários | Comente | Envie

    Cultura
    Diversão
    Espaço do Leitor
    Sustentabilidade
    Tecnologia
Aqui você pode sugerir pautas e matérias para as postagens.
Sugerir >>
Receba nossa News Siga-nos no Twitter Twitter
Facebook
Youtube
©Todos os direitos reservados ao Shopping Minascasa
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, de 10:00 às 22:00; domingo, de 14:00 às 20:00
Av. Cristiano Machado, 3411 • Ipiranga • Belo Horizonte • Minas Gerais CEP: 31160-380 • Tel: (31) 3449-6000